IX Congresso Sul Brasileiro de Câncer de Boca – 2020
Be Dental School | Univali

IX Congresso Sul Brasileiro de Câncer de Boca – 2020

IX Congresso Sul Brasileiro de Câncer de Boca – 2020

O maior congresso Sul-Brasileiro encontra-se em sua nona edição nos dias 28 e 29 de maio de 2020

10/10/2019 | Evento

O maior congresso Sul-Brasileiro encontra-se em sua nona edição e terá como palco a UNIVALI em Itajaí nos dias 28 e 29 de maio de 2020. As atividades propostas na grade científica do evento fomentam o aprendizado sobre a oncologia aplicada em odontologia, bem como a sua interface com outras áreas da saúde, tais como a medicina, enfermagem, fonoaudiologia, fisioterapia e nutrição. Destacam-se no evento a participação de pesquisadores e profissionais exponentes no cenário nacional, além de mesas redondas com temáticas que envolvem o diagnóstico e a terapêutica do câncer de boca. O evento também atua como difusor da pesquisa visto incentivo para apresentação de trabalhos científicos em formato de poster. O público alvo inclui professores, pesquisadores, pósgraduandos, graduandos, egressos e profissionais de saúde das grandes áreas da saúde supracitadas que estejam envolvidos na terapêutica da doença. Dados do INCA (2018) mostram que o câncer de boca é quinto mais prevalente em homens, ficando atrás dos cânceres de prostata, traquéia/brônquio/pulmão, cólon/reto e estômago. A terapêutica da doença requer uma abordagem multiprofissional e multiagentes. Neste contexto, a atualização científica é fundamental para o desenvolvimento de estratégias preventivas e curativas pelos profissionais envolvidos.

Palavra da vice-presidente

Meios de divulgação:

Link acesso e inscrições:

https://www.univali.br/eventos/saude-e-esporte/Paginas/evento3345.aspx

Instagran: @congressocancerdebocasc2020

Compartilhe este artigo:

Leia também

Be Dental School: Excelência em Cursos de Pós-graduação e Aperfeiçoamento em Odontologia

28/03/2024 | Informativo

Aprenda com Profissionais Qualificados e Atendimento Prático

Leia Mais

Univali inaugura Clínica de Odontologia no Campus Kobrasol

08/03/2024 | Novidade

Espaço será sede dos cursos de pós-graduação ofertados em parceria com a Be.dental School

Leia Mais

Diferenciais da Especialização de Implantodontia na Be Dental School

01/03/2024 | Informativo

Elevando a sua prática odontológica para o próximo nível com excelência clínica e inovação tecnológica na Especialização de Implantodontia da Be Dental School.

Leia Mais

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar oferta de cursos e serviços e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.